News Partners All Blog 29/10/2019

xarvio ™ Soluções para Agricultura Digital da BASF seleciona drones de asa fixa senseFly eBee X para gerenciamento digital de culturas no Brasil

Os produtores brasileiros de soja podem economizar em custos devido à maior precisão da proteção das culturas, manejo mais preciso das ervas daninhas e maior retorno do investimento, reduzindo o impacto ambiental

O senseFly, líder global em drones de asa fixa, tem o prazer de anunciar que sua plataforma de drones de asa fixa eBee X foi selecionada pelas xarvio ™ Soluções para Agricultura Digital da BASF como a melhor solução para a tecnologia de imagem aérea e se integrará ao seu gerenciamento de culturas habilitado digitalmente solução xarvio ™ FIELD MANAGER .

O drone de asas fixas eBee X do senseFly foi selecionado por sua eficiência, precisão e design robusto, enquanto as informações extraídas dos xarvio ™ FIELD MANAGER e dos drones senseFly se combinam para apoiar melhor os agricultores no Brasil, permitindo um gerenciamento de colheita mais preciso.

“A tecnologia da agricultura de precisão está impulsionando a revolução da agricultura digital”, disse Gilles Labossière, CEO da senseFly. “Essa tendência continuará à medida que um número crescente de engenheiros agrônomos, agricultores e organizações empresariais recorrerem aos drones, como o eBee X, para obter informações eficientes sobre as culturas e planejar e gerenciar com mais precisão suas operações agrícolas”.

A Geo Agri, distribuidora de aeronaves não tripuladas SenseFly no Brasil há mais de 5 anos, está desde 2017 apoiando esse projeto.

O projeto, hoje sob responsabilidade da xarvio, tem um enorme valor ao produtor, que enfrenta problemas seríssimos de aumento de custo com herbicidas seletivos e perdas de produtividade causado por essas plantas invasoras.

O projeto se faz importante, não apenas trazendo o benefício do controle da área em questão, mas também uma contribuição para que esse problema não se agrave ainda mais, já que o manejo inadequado de plantas daninhas resistentes ocasionam um incremente de novas áreas com infestação, além de aumentar o surgimento de novas espécies resistentes, podendo chegar ao ponto do surgimento de novas plantas que ainda não foram desenvolvidas moléculas para o seu combate efetivo.

Para manter as aeronaves trabalhando, contamos com um departamento de assistência técnica especializado, com capacidade para manutenção de todas as aeronaves comercializadas.

Uma frota de asas fixas

Usando uma frota da durável tecnologia de drones de asa fixa eBee X do senseFly para capturar imagens de campos de alta qualidade, o xarvio ™ FIELD MANAGER ajuda a detectar automaticamente áreas com infestação de ervas daninhas e gera mapas de aplicação de herbicidas, reduzindo a quantidade de herbicidas usados ​​em média 53,3 %. * Esses mapas são complementados com uma recomendação de produto fornecida pelo FIELD MANAGER para combater ervas daninhas resistentes específicas do campo.

senseFly and xarvio in Brazil

Os recursos avançados de mapeamento aéreo do eBee X oferecem suporte ao xarvio ™ FIELD MANAGER, fornecendo análise e classificação rápidas e eficientes dos níveis de infestação de plantas daninhas em questão de horas com mapas on / off baseados nos limiares de plantas daninhas.

Informações aéreas acionáveis

A combinação de imagens capturadas por drone e o xarvio ™ FIELD MANAGER permite recomendações específicas de zonas de campo acionáveis ​​- todas vitais para proteger as colheitas e aumentar a lucratividade.

Esses incluem:

  • Otimização para o custo de aplicações de herbicidas
  • Manejo mais eficiente e preciso de plantas daninhas resistentes
  • Redução do impacto ambiental geral causado pelas operações agrícolas tradicionais

O uso do eBee X com o xarvio ™ FIELD MANAGER é um bom exemplo de quão facilmente a plataforma de drones de asa fixa da senseFly se integra a soluções de nível empresarial, especificamente aquelas focadas no setor de agricultura digital. No início deste ano, a senseFly foi nomeada parceira preferencial da Trimble Select , que disponibilizou a plataforma de drones  e sensores da senseFly  através da rede de distribuição da empresa.

Para mais informações sobre os drones da senseFly, visite www.senseFly.com . Para mais informações sobre o xarvio ™ FIELD MANAGER, visite xarvio.com .

Resultados do uso de drones de asa fixa senseFly eBee com xarvio ™ FIELD MANAGER durante a temporada 2018/2019 no Brasil.